Menu
Outubro Rosa 2022

Centrais sindicais protestam em Salvador contra altas indevidas do INSS

O Fórum das Centrais Sindicais realizou na manhã desta terça-feira, 15, em Salvador, no posto do Instituto Nacional de Seguridade Social, no Comércio, manifestação em defesa dos segurados da Previdência e contra as altas indevidas, que obrigam os trabalhadores retornarem ao trabalho ainda adoecidos.


A manifestação no interior do posto chamou atenção da população, dos segurados e dos funcionários do INSS, que aplaudiram a iniciativa da CTB, UGT, CGTB e Força Sindical, em reagir ao tratamento desumano que a Previdência Social vem dispensando aos trabalhadores portadores de doenças ocupacionais e vítimas de acidente de trabalho; o que vem causando revolta, inclusive, com fatos sendo constantemente denunciados pela imprensa baiana. A direção do posto chamou a Polícia federal, que assistiu a tudo filmando os manifestantes.

Estavam presentes ao ato representantes das Centrais Sindicais, aposentados e pensionistas, diversos trabalhadores lesionados, Sr. Gilson Costa, presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Estado da Bahia e Diretor de Honra da CTB, Protógenes Queiroz, delegado da Polícia Federal que prestou solidariedade aos trabalhadores.


Segundo Fernando Dantas, diretor da Federação e secretário de saúde da CTB Bahia, o objetivo dessa manifestação foi chamar atenção para o problema vivido pelos trabalhadores, “por isso o Fórum das Centrais, juntamente com os sindicatos filiados e as diversas associações, não podem ficar omissos diante do grave problema. O ato Fo programado para ter continuidade até que um dirigente do órgão recebesse os dirigentes sindicais; no entanto, Foi suspensa a manifestação porque a Gerência Regional agendou reunião para o dia 21 próximo, às 14, para discutir formas de resolver o impasse; caso contrário, as manifestação continuarão”, disse.

(Kardé Mourão, de Salvador -  Fotos Manoel Porto)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar