Segundo dia de greve: 100% de paralisação é mantida em Conquista
No segundo dia de Greve por tempo indeterminado, os bancários de Vitória da Conquista mantiveram 100% de paralisação na cidade. A exemplo de ontem (24), os bancários não entraram para trabalhar, esperando que os banqueiros apresentem uma proposta séria na mesa de negociação.
Outro fato importante a ser destacado é o apoio que tem sido recebido da população. Ao chegar às agências e conversar com os bancários a respeito da greve prestam solidariedade, afinal de contas, entre as reivindicações dos bancários está a melhoria do atendimento nas agências, que ser dará a partir do momento que os bancos contratarem mais bancários.
Em nossa base sindical a mobilização aumentou e novas agências fecharam as portas nesta sexta-feira (25), chegando a 75% da base, 10% a mais que no primeiro dia.
O final de semana chegou mas, a greve continua e segunda feira é preciso entrar forte na luta, pois os banqueiros com certeza querem contar com a desmobilização no final de semana. E conforme as orientações passadas pelo sindicato, não aceite pressão. Os bancários não podem ser pressionados pelos gerentes, principalmente, no final de semana, tempo de descanso. Se houver ligações para bancários ou familiares com ameaças, como já aconteceu em campanhas anteriores, registre a chamada e procure o sindicado para denunciar, pois fica configurado aí o assédio moral.ASCOM - Sindicato dos Bancários

