Menu
9º Encontro da Juventude Bahia e Sergipe

Empregos formais aumentaram em nove regiões metropolitanas

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), nove principais áreas metropolitanas do país registraram o melhor crescimento no número de empregos com carteira assinada no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foi registrado um crescimento de 20% maior com relação ao mesmo período do ano passado, quando houve uma expansão de 263 mil vagas.




A pesquisa foi feita nas regiões de Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. O maior crescimento foi registrado em São Paulo onde 163 mil postos foram criados. As demais foram Rio de Janeiro, com 44 mil, seguido de Belo Horizonte,38 mil, e Curitiba, 23 mil nosvos postos de trabalho com carteira assinada.




Para o ministro Carlos Lupi, esse crescimento também aconteceu na agropecuária, o que mostra, de acordo com o ministro a diversificação no desenvolvimento do Brasil. "O país está crescendo de forma consistente e diversificada", afirma Lupi.




A preocupação do ministro é aproveitar o momento, que é positivo, e alavancar de vez o crescimento sustentável no campo dos trabalhadores. Para isso, "precisamos investir na qualificação", afirma o minitro, que pretende um maior regitro no número desocupados com carteira assinada para o próximo ano.




Portal do Mundo do Trabalho (www.cut.org.br)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar