Menu
-->

1º de Maio é dia luta e celebração das conquistas

1 de maio 2021 feebbase fbade

Saúde, democracia e direitos são as principais pautas dos trabalhadores brasileiros neste 1º de Maio de 2021. Mesmo com a impossibilidade de realizar manifestações de ruas, devido à pandemia da covid-19, o movimento sindical tem mantido o enfretamento ao governo Bolsonaro e às constantes ameaças de desmonte da legislação trabalhista.

No segmento bancário, as federações e sindicatos estão em alerta constante contra as demissões, o assédio, a pressão por metas e o adoecimento da categoria. As negociações se tornaram ainda mais importante na pandemia, para garantir o respeito da jornada de trabalho no home office e presencial, além de medidas para evitar a contaminação dos funcionários dos bancos.

“1º de Maio é dia de luta e resistência, mas também de reafirmar o nosso desejo de um país melhor, democrático, com direitos para os trabalhadores e trabalhadoras. Continuaremos defendendo as empresas públicas e os bancos públicos, que são fundamentais para o desenvolvimento do país. Continuaremos também denunciando as demissões, o assédio moral e o lucro dos bancos. Viva o 1 º de maio. Vacina já, fora Bolsonaro ! “, disse o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto.

Ato virtual

1 de maio 2021 ea87f

Neste 1º de Maio, as centrais sindicais se unirão em um ato virtual para reafirmar a disposição de luta, mas também para celebrar as conquistas acumuladas. A programação começa às 14h, transmissão ao vivo pela TVT (TV dos Trabalhadores) e retransmissão nas redes sociais do movimento sindical.

O evento contará com a participação dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso, além de outras lideranças políticas. A programação do inclui ainda depoimentos e apresentações de artistas como Chico Buarque, Chico César, Elza Soares, Odair José, Paulo Betti, Teresa Cristina, Gregorio Duvivier, Lirinha, Ellen Oléria, Marcelo Jeneci, Johnny Hooker, Joanna Maranhão, Aíla, Doralyce, Bia Ferreira, Lucy Alves, Renegado, Delacruz, Silvio Almeida, Spartakus, Tereza Seibliz, entre outros.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar