Menu
-->

1º de Maio será comemorado com ato virtual neste sábado

1 de maio 2021 0a596

A pandemia não permite a realização de um 1º de Maio com grandes atos presenciais, mas a data ainda será de luta. Pelo segundo ano consecutivo, as centrais sindicais CTB, CUT, Força Sindical, UGT, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública se unirão em celebração virtual para comemorar o Dia do Trabalhador.

Com o tema “1º de Maio pela Vida – Democracia, Emprego e Vacina para Todos”, o ato será transmitido ao vivo, a partir das 14 horas, pela TVT (TV dos Trabalhadores), com retransmissão nas redes sociais do movimento sindical. A previsão é que a atividade dure cerca de três horas.

Desta vez, uma das prioridades do sindicalismo é denunciar as omissões e os crimes do governo Jair Bolsonaro, que ajudaram a elevar o número de vítimas da pandemia no País. Até esta semana, mais de 400 mil brasileiros morreram de Covid-19. Além de “Democracia, Emprego e Vacina para Todos”, o movimento sindical vai cobrar a retomada do auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia.

Dirigentes das nove centrais organizadoras do 1º de Maio dividirão o “palco virtual” com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso; além de outras lideranças políticas.

A programação do Dia do Trabalhador inclui, ainda depoimentos e apresentações de artistas como Elza Soares, Chico César, Tereza Cristina, Delacruz, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Aíla, Bia Ferreira e Doralyce, Fábio Assunção e Osmar Prado.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar