Logo

15 de março: dia nacional de luta contra o fim da aposentadoria

A luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores e da população continua a todo vapor. A CTB e as centrais sindicais convocam a todos para o dia 15 de março: o Dia Nacional de Lutas com Greves e Paralisações contra o desmonte da Previdência Social Pública. O ato é um movimento de resistência à PEC 287, proposta de emenda à Constituição que liquida com direitos constitucionais históricos da classe trabalhadora brasileira.

ctb15 ea123

A mudança na Constituição proposta pelo governo golpista terá forte impacto sobre toda a população, especialmente os jovens trabalhadores (que deverão contribuir 49 anos para conseguir se aposentar com benefício integral), os idosos, os trabalhadores e trabalhadoras rurais e as mulheres.

Salvador

Em Salvador, as centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo vão realizar duas grandes atividades: uma manifestação na região do Iguatemi às 7h e uma marcha pelas ruas do Centro da cidade, que terá concentração no Campo Grande a partir das 15h.

A CTB tem orientado que os sindicatos realizem atividades também em suas bases sindicais, com paralisações, protestos e assembleias para alertar os trabalhadores sobre a importância de participar da mobilização contra a reforma da Previdência.

A proposta de reforma da Previdência Social é uma das medidas mais perversas do pacote de maldades do governo Temer. Ela destrói conquistas históricas do movimento dos trabalhadores brasileiros.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.