3ª Conferência Latino Americana de Bancários começa nesta quinta
Representantes de diversos países participam nesta quinta e sexta-feira (7 e 8/9), no Panamá, da 3ª Conferência Latinoamericano e Caribenha de Bancários. A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe participa do evento, representada pelo presidente Emanoel Souza, o vice-presidente Eduardo Navarro e o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos.

Na pauta do evento, o impacto da crise econômica sobre os trabalhadores bancários; as alterações do sistema financeiro internacional, sobre o trabalho bancário; condições de trabalho, salários e sindicalização do setor bancário; saúde, mobilidade laboral, habilidades, viagens e riscos ocupacionais, além de cooperativas no desenvolvimento da economia nacional.
"Esperamos que a 3ª Conferência Latino Americana de Bancários, patrocinada pela UIS Bancários, possa realizar uma análise da situação em que vivemos, neste momento, em nossa região, que é de ataque aos nossos direitos trabalhistas e sociais. Espero que possamos sair com uma agenda concreta de resistência e de luta. A situação na América Latina está igual, aqui sofremos com Temer, os argentinos com Macri e no Panamá o representante neoliberal é o Varela", ressaltou Eduardo Navarro, que também é coordenador da CTB Bancários.
