Logo

Acordo assinado no BNB. PLR sai nesta quinta

assinatura bnb 2018 63832

Os empregados do Banco do Nordeste do Brasil já podem comemorar. A empresa e os representantes dos trabalhadores assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho específico nesta quarta-feira (5/9), em Fortaleza, no Ceará. O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, participou da solenidade, representando os sindicatos da base.

Durante o encontro, a direção do BNB anunciou também que fará o pagamento da primeira parcela da participação nos lucros e resultados (PLR) nesta quinta-feira, 6 de setembro. O fato surpreendeu os funcionários, uma vez que o BNB costuma ser o último a creditar a PLR.

Outra notícia boa, é a confirmação da realização de concurso público ainda este ano para nível médio e nível superior, uma antiga reivindicação dos empregados, que sofrem com a sobrecarga de trabalho nas agências.

Durante a negociação, os bancários do BNB garantiram reajuste de 5% nos salários e outras verbas econômicas, PLR Social no percentual de 3% linear do lucro do banco; seguro de vida em grupo, adesão do BNB ao programa de prevenção de conflitos no ambiente de trabalho, aumento de 22,79% no valor das diárias a serviço no percentual, dentre outras conquistas.

Confira os principais pontos do ACT no BNB:

- Segue a Fenaban: reajuste salarial, benefícios, piso, seguro de vida em grupo, PLR, adiantamento da PLR, protocolo para prevenção de conflitos no ambiente de trabalho, 13ª Cesta Alimentação e auxílio funeral;

- Licença para acompanhamento de filho menor de 14 anos ao médico: flexibilidade do atual modelo para até 16h, dependendo da jornada do funcionário;

- Adiantamento emergencial para afastados por licença-saúde: aumento de 80% para 100%;

- Diárias a serviço: elevação de 22,79% para diárias a serviço e de treinamento;

- Realização de dois concursos públicos, nível médio e superior;

- Parcelamento facultativo de férias em até três períodos;

- Prorrogação de expediente para funcionários com mais de 60 anos (mulheres) e 65 anos (homens);

- Ampliação facultativa para 10 meses do prazo para pagamento retroativo da Camed.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.