Advogados reafirmam luta em defesa da democracia
A luta pela democracia e o papel da Frente Jurídica foi o tema do Encontro Nacional de Advogados e Advogadas do PCdoB, realizado na última sexta-feira (27/4), na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, com a presença de juristas de todo o Brasil.

O vice-presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, José Antônio dos Santos, que é advogado, participou do encontro, que debateu as estratégias jurídicas e políticas em defesa da Constituição. Para ele, esta defesa é de fundamental importância para os direitos ali conquistados.
O Encontro foi coordenado pelo membro da ADJC (Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania), Aldo Arantes, e contou também com a participação do dirigente nacional do PCdoB, Walter Sorrentino, que discutiu a conjuntura política no Brasil.
Entre as principais deliberações estão a ampliação da luta em defesa da democracia e da Constituição Federal, contra a condenação sem provas e a prisão sem o trânsito em julgado, liberdade de Lula e defesa das eleições com a participação do ex-presidente.
Os advogados reafirmaram também a mobilização por uma reforma política democrática, contra as reformas trabalhista e da Previdência, pelos direitos contidos na Constituição e a soberania nacional, além da posição contrária à entrega do pré-sal e das estatais, como a Eletrobras.
