Ato contra o PL da terceirização será no dia 7
Os trabalhadores voltam às ruas na próxima terça-feira, 7 de abril, para protestar contra uma grande ameaça a seus direitos. É neste dia que a Câmara de Deputados pretende votar o Projeto de Lei 4.330, que amplia a terceirização e coloca em risco toda a estrutura de proteção trabalhista no país. Além de invadir o Congresso Nacional, os protestos acontecerão também nas principais cidades brasileiras. Em Salvador, o ato será em frente à Federação das Indústrias da Bahia – Fieb, no Stiep, a partir das 7h da manhã.

"O momento é de disputa e os trabalhadores precisam estar preparados para lutar contra mais esta tentativa de retirada de direitos. O PL 4.330 é talvez a maior ameaça aos direitos trabalhistas nos últimos tempos, uma vez que permite a terceirização em todos os setores de uma empresa, liberando o empresariado para precarizar o serviço e negar direitos conquistados na mesa de negociação. Vamos nos mobilizar para impedir a votação deste projeto. Já conseguimos isso uma vez e agora teremos que redobrar a pressão para vencer este Congresso, que é um dos mais conservadores desde a redemocratização do país", afirma Aurino Pedreira, presidente da CTB Bahia.
As entidades sindicais filiadas à CTB irão participar das atividades em Salvador, além de enviar representantes à Brasília para pressionar os parlamentares contra o projeto.
