Ato em defesa das empresas públicas será na segunda

Os empregados da Caixa ganharam mais um motivo para participar do ato em defesa das empresas e dos serviços públicos, que acontecerá na próxima segunda-feira (6/6), na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Ao ser empossado nesta quarta-feira, 1º de junho, o novo presidente do Caixa, Gilberto Occhi, confirmou que é favorável à abertura do capital do banco e que o assunto será debatido pela nova diretoria.
Por isso, todos devem participar do ato que tem o objetivo de intensifica a luta contra o PL 4918/16 (antigo PLS 555/2015, aprovado no Senado) e outros projetos e iniciativas que ameaçam as estatais federais, estaduais e municipais, como também as que enfraquecem a representação dos trabalhadores.
O Comitê Nacional em Defesa das Empresas públicas convocou o ato diante do risco de privatizações e retirada de direitos da população. O comitê tem receio que aconteça com a Caixa o mesmo que aconteceu com a Vale do Rio Doce, seja vendida a preço de banana.
As pessoas precisam ter consciência que a Caixa é 100% pública e a serviço dos brasileiros.
Uma outra questão que também precisa ser combatida é o PLP 268, que acaba com a representação dos participantes e assistidos nos fundos de pensão. Esse projeto elimina a eleição de diretores e também reduz a um terço a representação deles nos Conselhos Deliberativo e Fiscal.
