Logo

Ato em defesa das empresas públicas será na segunda

ato defesa das empresas publicas 3b363

Os empregados da Caixa ganharam mais um motivo para participar do ato em defesa das empresas e dos serviços públicos, que acontecerá na próxima segunda-feira (6/6), na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Ao ser empossado nesta quarta-feira, 1º de junho, o novo presidente do Caixa, Gilberto Occhi, confirmou que é favorável à abertura do capital do banco e que o assunto será debatido pela nova diretoria.

Por isso, todos devem participar do ato que tem o objetivo de intensifica a luta contra o PL 4918/16 (antigo PLS 555/2015, aprovado no Senado) e outros projetos e iniciativas que ameaçam as estatais federais, estaduais e municipais, como também as que enfraquecem a representação dos trabalhadores.

O Comitê Nacional em Defesa das Empresas públicas convocou o ato diante do risco de privatizações e retirada de direitos da população. O comitê tem receio que aconteça com a Caixa o mesmo que aconteceu com a Vale do Rio Doce, seja vendida a preço de banana.

As pessoas precisam ter consciência que a Caixa é 100% pública e a serviço dos brasileiros.

Uma outra questão que também precisa ser combatida é o PLP 268, que acaba com a representação dos participantes e assistidos nos fundos de pensão. Esse projeto elimina a eleição de diretores e também reduz a um terço a representação deles nos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.