Audiência na SSP-BA discute ataques a bancos na Bahia
Após os ataques a dois bancos em Camamu, interior da Bahia, aconteceu nesta terça-feira (05), pela manhã, uma audiência na sede da Secretaria da Segurança Pública, em Salvador, para debater a crescente insegurança nas agências bancárias no estado.

Participaram do encontro Grassa Felizola, representando a Federação e o Sindicato dos Bancários de Ilhéus e Região; o subsecretário de segurança Ary Pereira de Oliveira; a prefeita de Camamu, Ioná Queiroz; o deputado federal Rosemberg Pinto (PT); o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes; vereadores e outros representantes da sociedade civil de Camamu.
Os presentes cobraram do governo do estado uma solução rápida e eficaz contra os ataques a bancos na Bahia. Na reunião, foi relatada a falta de segurança nas agências e nas cidades do interior que facilita a ação dos bandidos. Providências foram reivindicadas em relação ao reforço policial e medidas de prevenção para evitar o acesso das quadrilhas às agências.
No último sábado, uma quadrilha formada por cerca de 20 homens fortemente armados incendiou veículos, fechou um dos trechos da BA-001, bloqueou saídas de unidades policiais e explodiu caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e Caixa em Camamu.
Neste ano, ocorreram 81 ataques a bancos na Bahia. Foram 43 explosões, 15 arrombamentos, três assaltos e 20 tentativas frustradas. O interior do Estado é o mais atingido. No total, foram 65 casos. Em Salvador, são registradas 16 ocorrências.
