Logo

Bahia faz a maior greve dos últimos anos

A capacidade de mobilização dos bancários da Bahia faz da greve de 2011 a maior dos últimos 20 anos, com o fechamento de 703 agências no Estado. O número mostra a força e o empenho da categoria, disposta a manter o movimento até a apresentação de uma proposta decente. 

Nos bancos públicos a adesão é surpreendente. Em toda a Bahia, 316 unidades do Banco do Brasil estão com as portas fechadas. Da Caixa são 98 e do Banco do Nordeste 41.

A paralisação também é grande na rede privada. O Bradesco tem 107 agências sem atendimento, o Itaú 72 e o Santander 40. No HSBC, a greve atinge 18 unidades bancárias do Estado e nos demais bancos 11 agências estão fechadas.

Em Salvador, a adesão é de quase 100% na maioria das agências. Todas as 60 unidades do BB estão sem prestar atendimento. O mesmo acontece na Caixa, que tem todas as 39 agências fechadas e no BNB, com três paralisadas. 

Do Bradesco, 44 unidades da capital baiana estão com as portas trancadas. O Itaú segue no mesmo ritmo com 44 agências sem funcionar. Entre os bancos da rede privada, o Santander continua a ser o destaque. Todas as 25 unidades de Salvador estão fechadas. O HSBC tem oito agências paralisadas, Mercantil do Brasil uma, Safra duas, Citibank três, além da Desenbahia. No total, 230 unidades da capital estão na greve, que atinge 80% da categoria.
Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.