Bancárias aprovam moção de apoio à presidente Dilma
A luta em defesa da democracia também fez parte dos debates do 1º Encontro das Bancárias da Bahia e Sergipe, realizado no sábado e domingo (2 e 3/4), em Saubara. Ao final do evento, as participantes aprovaram a Carta de Saubara, onde manifestam total apoio à presidente Dilma Rousseff contra os ataques golpistas e preconceituosos que vem sofrendo.
Em uma justa homenagem, a Federação dos Bancários homenageou também a ex-dirigente do Sindicato da Bahia Rebeca Costa Serravale, que foi a primeira diretora de Gênero da entidade, declarando-a presidente de honra do 1º Encontro das Bancárias da Bahia e Sergipe.
Ficou definida também a criação da Comissão da Mulher da Federação, que será responsável pela formulação da política de Gênero da entidade. As interessadas em participara devem entrar em contato com a diretora de Gênero, Grassa Felizola.
Confira a seguir a integra da Carta de Saubara:
Carta de Saubara
Diante da atual conjuntura do país, as bancárias da Bahia e Sergipe se posicionam fortemente em defesa da democracia e dos direitos sociais dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
Somos contra a ação golpista em curso no país. Impeachment sem qualquer crime é golpe!
Mais do que isto, queremos repudiar com veemência os ataques machistas sofridos pela presidente Dilma Rousseff, em especial a abordagem da última edição da revista Isto É.
O momento do país exige de todas e todos uma ação política ativa para garantir que as conquistas dos últimos anos não sejam tragadas pela tentativa golpista dos setores retrógados do nosso país.
Á luta por yma ação cada vez mais protagonista das mulheres na sociedade e na política.
Em defesa da democracia. Não vai ter golpe!
Saubara, 3 e abril de 2016.
