Logo

Bancários cobram nova negociação e proposta digna

Depois de 18 dias de greve, os bancários continuam firmes na disposição de conquistar aumento real de salários. Nem a pressão dos gestores e a intransigência dos bancos tem tirado a motivação da categoria de manter milhares de agências e centros administrativos fechados em todo o país. Na Bahia e Sergipe, a semana termina com 1.145 locais de trabalho paralisados.

greve bancarios 23.09 itabuna e0c10

A semana começa com uma reunião do Comando Nacional dos Bancários, que vai discutir estratégias para forçar a Fenaban a retomar as negociações, com a apresentação de uma proposta de acordo digna, que contemple aumento real de salários, garantia de emprego e melhores condições de trabalho.

Enquanto isso não acontece, os trabalhadores devem se manter firmes, não deixando se contaminar por boatos e outras provocações nas redes sociais e denunciando qualquer tentativa de assédio por parte dos bancos.

“A hora é de manter a calma e o foco na manutenção da greve, que já é uma das maiores da história da categoria. Os bancos estão aproveitando o momento político, com um governo golpista, para tentar retirar direitos dos bancários, retomando a política de abonos da era FHC, mas não vamos aceitar. Vamos continuar na luta, pois só ela garante a nossa vitória!”, afirmou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que viaja para São Paulo na segunda-feira (26), para a reunião do Comando Nacional.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.