Bancários da Bahia e Sergipe fecham agências e participam de atos da greve geral
Protestos, atos e manifestações tomaram as ruas das principais cidades do Brasil nesta sexta-feira, 14 de junho. A greve geral contra a reforma da previdência, os cortes na educação e nos direitos do governo Bolsonaro contou com a adesão de diversas categorias profissionais, estudantes e movimentos sociais. Muitas capitais, como Salvador, amanheceram sem ônibus, o que aumentou ainda mais o alcance da mobilização.
Os bancários também aderiram os movimento. Na Bahia e Sergipe, muitas cidades estão com as agências fechadas, em outras, o expediente foi retardado e os bancos foram abertos após o meio dia. Os dirigentes sindicais participaram também dos protestos de rua e ajudaram no convencimento para que outras categorias paralisassem as atividades.
Confira algumas imagens das atividades nas bases da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe:

Em Salvador, o Sindicato e a Federação fecharam várias agências na cidade

Os bancos ficaram fechados até às 12h em Vitória da Conquista, também teve ato de rua.

Em Itabuna os bancos só abriram às 11h. Houve também manifestações no centro.

Os bancários participram da grande caminhada pelas ruas de Irecê

Em Jequié houve protestos nos bancos e nas ruas da cidade.

Os bancários de Juazeiro fizeram panfletagem nos bancos e nas ruas

Os bancários de Feira participaram da grande caminhada pelas ruas do centro

Em Aracaju, os bancários partiparam da manifestação desde a madrugada

Em Ilhéus, os bancários aderiram em massa aos protestos da greve geral
