Bancários da Bahia e Sergipe nas ruas no Dia do Basta

Basta de desemprego, de precarização das relações de trabalho, de desrespeito aos direitos sociais e trabalhistas. Com estas bandeiras, trabalhadores ocupam as ruas de todo o país nesta sexta-feira, 10 de agosto, o Dia do Basta. Os bancários da Bahia e Sergipe não ficaram de fora das manifestações e atrasaram a abertura das agências bancárias em uma hora em diversas cidades.
A categoria participou também das manifestações de rua convocadas pelas centrais sindicais engrossando o coro da insatisfação com o governo de Michel Temer, que está implementando uma pauta regressiva no país, privilegiando os interesses dos setores econômicos, em detrimento aos direitos dos trabalhadores e da população mais pobre.
Os bancários levaram para as ruas também a luta contra a reforma trabalhista, que tem como único objetivo retirar os direitos dos trabalhadores. Os bancos já começaram a adotar várias mediadas da nova legislação, tornando ainda mais difícil as condições de trabalho no setor.
Nesta sexta-feira, a categoria gritou basta também à postura dos banqueiros, que se negam a garantir aumento real de salário para os funcionários, mesmo com o aumento expressivo dos lucros.
O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, participou das atividades em Salvador, mas os sindicatos realizaram manifestações em todas as bases.
Confira algumas imagens dos bancários no Dia do Basta:

Em Salvador, os bancários participaram da caminhada no bairro do Comércio.

Em Aracaju, a categoria se concentrou logo cedo no Calçadão.

Em Itabuna, o protesto foi em frente à Caixa Econômica no Centro.

Em Ilhéus, o protesto foi em frente ao Banco do Brasil.

Em Feira, todos os bancos ficaram fechados até o meio dia.

Bancários de Conquista nas ruas no Dia do Basta

Bancários de Irecê protestam contra a retirada de direitos trabalhistas

Em Jacobina, a manifestação foi em frente ao Bradesco, na Praça Rio Branco

O Seeb Extremo Sul da Bahia realizou prostesto em Porto Seguro .
