Bancários da Bahia e Sergipe participam da greve geral
Os bancários da Bahia e Sergipe aderiram à greve geral desta sexta-feira (28) contra as reformas trabalhista e da Previdência do ilegítimo Governo Temer. Em todo o Brasil, há uma grande participação da categoria na paralisação, mostrando o repúdio contra as propostas que retiram direitos e conquistas dos trabalhadores.

No estado da Bahia, na capital e no interior do Estado, as agências bancárias amanheceram fechadas. O movimento atingiu as bases dos sindicatos de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Irecê, Jequié, Jacobina, Camaçari e Juazeiro.
Em Aracaju, os bancários participaram das manifestações com outras categorias e movimentos populares, fechando as rodovias de acesso à capital sergipana e realizando barricadas nos principais bairros da cidade, além de aderirem à paralisação.
A greve geral foi convocada pelas centrais sindicais e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Protesta também contra a Lei das Terceirizações, que legaliza a contratação irrestrita de trabalhadores terceirizados, e contra o desmonte das empresas públicas.
Acesse aqui as fotos do movimento na Bahia e Sergipe.
