Bancários da Bahia e Sergipe participam do Dia Nacional de lutas

Sexta-feira, 10 de novembro, é dia dos trabalhadores brasileiros tomarem as ruas para protestar contra a proposta de reforma da Previdência Social, a portaria do trabalho escravo, a entrega do pré-sal e a reforma trabalhista, que entra em vigor no sábado (11), retirando uma série de direitos.
Os bancários da Bahia e Sergipe não poderiam ficar de fora desta mobilização e vão participar com força total dos atos, protestos e manifestações em diversas cidades dos dois estados.
Em Salvador, os bancários da base do Sindicato da Bahia decidiram retardar a abertura das agências em 2h na sexta-feira. Assim o funcionamento ocorre apenas a partir das 12h. Participam ainda da manifestação em frente à Justiça do trabalho, no bairro do Comércio.
Em Itabuna, os bancários participam da grande caminhada pelo centro da cidade, com concentração às 15h, no Jardim do Ó.
Em Irecê, a manifestação começa às 8h30, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, que também vem sofrendo com a política de desmanche do governo Temer.
Os bancários de Juazeiro se juntam a outras categorias para os protestos do Dia Nacional de Mobilização. A Concentração será às 9h, na Praça Santiago Maior.
Os bancários de Sergipe estarão com força total nas atividades do Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos em Aracaju. A concentração das manifestações será às 15h, na Praça Mini Gof, localizada na Avenida Ivo do Prado, no Centro da capital sergipana. Em seguida, os manifestantes sairão em caminhada para a sede do INSS, na Ivo do Prado, e depois seguirão para a Superintendência Regional do Trabalho, localizada na Rua Itabaianinha, com destino à Praça General Valadão.
