Logo

Bancários de Sergipe entregam minuta ao Banese

entrega minuta banese 2018 2 e04cc

Nesta quarta-feira (4/7), a diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe entregou oficialmente a minuta específica para o Acordo Coletivo de Trabalho Complementar 2018/2019 aos representantes do Banco do Estado de Sergipe (Banese). A presidenta do Sindicato, Ivania Pereira, juntamente com membros do SEEB/SE (Edson Moreira, Luiz Alves/Lula e Tiago Nascimento) foi recebida pelo presidente do banco, Fernando Mota. Este ano, a entrega da Minuta teve também, pela primeira vez, a participação de um presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto.

Em sua fala, Ivânia fez questão de declarar sua satisfação em poder contar com a presença do presidente da Federação e enfatizou a importância do diálogo neste momento de negociação. "É preciso que seja estabelecido um formato de negociação tendo com base discussões sobre uma série de assuntos. Quanto mais diálogo, melhor a gente caminha", ressaltou.

entrega minuta banese 2018 8366c

O presidente do Banco, Fernando Mota, se comprometeu em fazer uma análise completa da Minuta. "Ainda essa semana o banco entrará em contato com o Sindicato para que uma nova reunião seja marcada e assim darmos início as discussões e negociações", afirmou Fernando Mota.

Hermelino Neto, presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, parabenizou os sergipanos, falando sobre a importância dos bancos estaduais. "Além do peso econômico, é motivo de orgulho para todos e nós, sindicalistas, temos total interesse que o banco continue sendo sempre referência", disse. Neto aproveitou a ocasião para fazer um pedido, tento em vista, entre vários outros motivos, a grande quantidade de sergipanos que moram nos municípios baianos. "Seria um grande avanço alcançarmos a meta de termos uma agência do Banese na Bahia", declarou.

A proposta do presidente da Federação foi muito bem recebida pelo presidente do Banese. Segundo ele, o banco está elaborando um plano de expansão e tal movimentação não está fora de cogitação.

A minuta

A elaboração da Minuta do Banese foi amplamente debatida no Grupo de Trabalho (GT) do Banese, durante o Encontro de Bancários e Bancárias de Sergipe.

O GT deliberou as seguintes propostas: “no princípio das negociações, pleitear a validade do acordo anterior para garantir as cláusulas vigentes; acrescentar insalubridade e periculosidade do trabalho bancário; incluir cláusula específica para questão da compensação de horas, flexível o suficiente para servir aos interesses do(a) bancário(a) e do banco. Quanto à reestruturação do SERGUS, pleitear o incentivo financeiro do banco para que os bancários, após o saldamento do plano BD, possam aderir ao plano CD; seleção interna para os cargos do CAB, com exceção do cargo de Gerente de Área; discriminação objetiva e científica dos parâmetros de pontuação, reprovação ou aprovação, utilizados nas etapas de análise psicológica e de entrevista das seleções internas e ainda garantir o retorno de incorporação de percentual sobre o salário de bancários que concluírem nível superior".

Fonte: Iana Queiroz da Ascom do Sindicato dos Bancários de Sergipe.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.