Bancários de Sergipe protestam contra o PL 4330
Nesta quarta-feira pela manhã (22), o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) e a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) realizaram novos protestos contra o PL 4330, mais conhecido como PL da Terceirização. O alvo das manifestações foi a empresa Multserv Serviços, (grupo prestador de serviços e de mão de obra terceirizada), do deputado federal sergipano Laércio Oliveira (Solidariedade).

“Em Sergipe, a empresa de Laércio Oliveira vem há anos vendendo algo que não é dele: a mão de obra alheia. E nacionalmente, foi dele a iniciativa de desarquivar o PL 4330. Ele foi eleito para representar o povo sergipano na Câmara dos Deputados e com esse projeto, Laércio Oliveira está legislando em causa própria. Em defesa de interesses pessoais e empresariais, ele quer legalizar relações fragilizadas de trabalho como as quais a Multserv pratica”, protesta a presidenta do (SEEB/SE), Ivânia Pereira.

Hoje, desde cedo, às 06h, os sindicalistas estavam no Aeroporto Santa Maria de Aracaju na expectativa de entregar em mãos uma Carta de Apelo aos deputados federais eleitos por Sergipe. Os ativistas estão apelando aos parlamentares para que rejeitem ou votem pelo arquivamento do PL 4330, mais conhecido como PL da Terceirização.
"Estamos mobilizados para impedir a votação do PL 4330. Esse projeto representa o aprofundamento da precarização do trabalho e a desregulamentação dos direitos trabalhistas. Na atualidade, a palavra de ordem dos trabalhadores em todo o mundo é justamente a valorização do trabalho. No Brasil, não podemos permitir retrocessos que prejudiquem a classe trabalhadora", afirma o presidente da CTB/SE, Edival Goes.

Por Déa Jacobina Ascom SEEB/SE
