Bancários e população contra o fechamento da Caixa em Paripe

Bancários e moradores do bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (20/9), contra a ameaça de fechamento da agência da Caixa Econômica, que atende a vários bairros da região.
Organizada pela Federação dos Bancários e o Sindicato da Bahia, o protesto contou com o apoio de diversas associações de moradores da região, que se comprometeram a convidar parlamentares e outras lideranças políticas e sociais para o protesto ainda maior, convocado para a próxima semana.

Aberta a cerca de dois anos, agência de Paripe atende aos moradores de uma das regiões mais pobres de Salvador. Talvez por isso, a unidade tenha entrado no projeto de reestruturação proposto pelo governo ilegítimo de Michel Temer.
“A Caixa é um banco público, que precisa ir onde o povo necessita dela e não deve ter o lucro como único objetivo, como fazem os bancos privados. Abrir mão disso é enfraquecer o papel social da Caixa, que é imprescindível para o desenvolvimento do país”, ressaltou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que participou do protesto.
Nesta quinta (21), os protestos contra a reestruturação dos bancos públicos seguem, com uma manifestação em frente à agência de Campinas de Pirajá, que também corre risco de fechamento.
