Menu
23ª Conferência Bahia e Sergipe
-->

Bancários já estão sendo vacinados em diversas cidades da Bahia e Sergipe

25.5.21 reuniao sesab eb570

Agora é definitivo. Após meses de luta, os bancários começam a ser vacinados em diversas cidades da Bahia e Sergipe. O Ministério da Saúde divulgou a nota técnica incluindo a categoria no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19 na quinta (15/7) e as secretarias estaduais e municipais de Saúde já foram orientadas a vacinar a categoria, assim que as novas doses de imunizantes forem disponibilizadas.

A vitória dos bancários veio após muita negociação com representantes das várias esferas governamentais. O Comando Nacional dos Bancários solicitou a vacinação ao Ministério da Saúde, enquanto sindicatos e federações trabalharam pela vacinação em suas respectivas bases.

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e os sindicatos se reuniram com o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vila Boas, com representantes do Ministério Público Estadual, além de realizarem uma série de audiências em Brasília (DF), inclusive com o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, em busca de apoio para priorização da categoria no (PNI). O resultado foi a aprovação de um projeto que incluía a categoria na vacinação, medida que foi confirmada pelo Ministério da Saúde no dia 6 de junho.

Os sindicatos também tiveram papel importante para que diversos municípios da Bahia e Sergipe iniciassem a vacinação prioritária da categoria, antes mesmo da determinação nacional.

Isso só reforça a importância da luta do movimento sindical para garantir os direitos da categoria.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar