Logo

Bancários param Santander contra demissões e mudanças no plano de saúde

Os bancários do Santander realizam nesta quarta-feira (24) uma paralisação na agência Tancredo Neves, em Salvador, onde se localizam as duas diretorias regionais (capital e interior) do banco. O protesto denuncia as oito demissões que ocorreram na empresa neste mês em Salvador, preparando o processo de terceirização, após a aprovação na Câmara de Deputados da lei que libera a atividade-fim.

paralisacao santander 05 2 ea476

A Federação e o Sindicato da Bahia denunciam também as mudanças do plano de saúde do Santander sem qualquer discussão com os representantes dos funcionários, trazendo inúmeros prejuízos aos trabalhadores, como a limitação do uso da rede credenciada, aumento no valor de participação do bancário e a limitação de seis consultas anuais.

As duas entidades sindicais estão fazendo uma pesquisa com os funcionários do Santander para avaliar os impactos das mudanças no plano de saúde. Num balanço preliminar da consulta, as queixas têm sido generalizadas em função da limitação da rede credenciada. Este problema atinge todos os bancários do Santander da base da Federação.

Estão presentes na paralisação os diretores da Federação Grassa Felizola, José Antônio, Erivaldo Sales e Claudevir Moraes.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.