Logo

Bancários participam de ato em defesa de Lula em Salvador

Cerca de 5 mil pessoas participaram na tarde desta quinta-feira (20/7), em Salvador, de uma caminhada em defesa do ex-presidente Lula, da democracia e do Estado democrático de direito. O protesto saiu do Campo Grande e percorreu as ruas do Centro, seguindo até  o Fórum Rui Barbosa, no Campo da Pólvora.

1 caminhada lula ssa 77abe

Os bancários participaram da manifestação, juntamente com a CTB, CUT, a Frente Brasil Popular e  militantes dos movimentos sociais de esquerda.  Durante o percurso, o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, ressaltou a importância do protesto. “Estamos vivendo um momento de exceção no país, com o uso do Poder Judiciário para criminalizar a política. É isso que está  acontecendo no caso do ex-presidente Lula, que foi condenado mesmo sem provas pelo Moro, com o objetivo claro de impedir que ele seja  candidato a Presidência da República em 2018. Não podemos aceitar esse tipo de coisa”, disse.

A condenação de Lula também foi criticada pelo presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro. “Um juiz não pode julgar por analogia nem por ‘supostamente’. O juiz tem que julgar por provas objetivas, ele não tem provas para dizer que Lula é dono do tríplex. A ação de Moro é antidemocrática e busca retirar Lula do processo eleitoral de 2018”, afirmou.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.