Bancários participam do Dia Nacional de Greve e Paralisação
Os bancários da Bahia e Sergipe participarão do Dia Nacional de Greve e Paralisação, nesta sexta-feira (11), contra os ataques aos direitos trabalhistas e sociais do governo ilegítimo de Michel Temer, como a PEC 55/241.

Nesta segunda-feira (07), em assembleia realizada em Salvador, os bancários da base do Sindicato da Bahia aprovaram uma paralisação com retardamento da abertura das agências até 12h. Preocupada com a situação e ciente da gravidade da PEC 55, a entidade realizou debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição, com explanação da supervisora técnica do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Ana Georgina Dias.
O Sindicato de Itabuna realiza também amanhã (09) uma assembleia no final da tarde para discutir a organização para a mobilização no dia 11 e outros assuntos de interesse da categoria.
Em Salvador, diversas categorias de trabalhadores e do movimento social vão realizar manifestações em vários pontos da cidade nesta sexta-feira. As principais serão a manifestação marcada para as 7h, em frente ao Shopping da Bahia, antigo Iguatemi, e a passeata que acontecerá às 15h, saindo do Campo Grande rumo ao Fórum Rui Barbosa, em Nazaré.
