Logo

Bancários pedem audiência com governador por mais segurança nos bancos

Preocupado com o aumento dos ataques às agências bancárias da Bahia, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes Neves, aproveitou a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (3) e solicitou ao governador Jaques Wagner uma nova audiência sobre segurança bancária.

governador-bahia

Os números comprovam que as agências estão longe de atender as normas exigidas por lei. As falhas no sistema são evidentes e colocam em risco não só a vida dos bancários, mas de toda a população. O problema é que os bancos não assumem a responsabilidade e tentam jogar para o setor público a falta de segurança e pela ineficiência na vigilância nas agências.

Enquanto isso, as estatísticas crescem. Até esta terça-feira (4), foram 24 ocorrências contra as unidades em todo estado, 10 a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. O número de vítimas fatais também assusta. Em 2013, a Bahia registrou sete mortes decorrentes de assaltos a bancos.

A audiência, que deve ser marcada o mais breve possível, vai contar com a participação dos presidentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, Carlos Cordeiro, da Confederação Nacional dos Vigilantes, Osvaldo Boaventura, e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.

Fonte: SEEB-BA

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.