Logo

Bancários realizam paralisação contra desrespeito do Santander

Aconteceu nesta terça-feira (26), em todo o país, o Dia Nacional de Luta no Santander em protesto contra o não atendimento das reivindicações para a renovação do Aditivo ao Acordo Coletivo da  Fenaban. Em Salvador, foram realizadas uma paralisação até as 11 horas nas agências da Praça da Inglaterra e da Rua dos Ourives, no Comércio, com a participação dos diretores da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.

paralisaca santander 2016 1 8a1bf

Após várias rodadas de negociação, o Santander não respondeu os principais pontos da minuta, entre eles, a majoração do valor da bolsa auxílio-estudo e a revisão de seus critérios de concessão; o incremento no valor do pagamento do PPRS (Programa Próprio de Remuneração Santander); a permanência da concessão da assistência médica aos dependentes até os 24 anos, assim como a ampliação do número de bolsas e a emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) em casos de assalto ou situações de risco nas agências.

paralisaca santander 2016 2 c8f13

Mas em vez de manter e ampliar os direitos, o Santander quer retirar. De forma unilateral, encerrou o pagamento de dois salários ao trabalhador que completa 25 anos de empresa, que foi extinto sem nenhuma justificativa, e pretende congelar a bolsa de estudo.

"As manifestações protestam contra a indiferença do banco na mesa de negociação e a retirada de conquistas já consolidadas dos trabalhadores", declara José Antônio, diretor da Federação e funcionários do Santander.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.