Bancários tomam posse no Conselho Estadual de Comunicação
Os 27 integrantes que compõem o Conselho Estadual de Comunicação Social nos próximos dois anos tomam posse, nesta quarta-feira (19), às 11h, em solenidade no salão de atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner.

Entre os que tomam posse, estão três bancários representantes dos movimentos sociais: o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza (CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), o diretor de Comunicação do Sindicato da Bahia, Adelmo Andrade (Barão de Itararé) e Jerônimo Silva (Unegro).
O Conselho de Comunicação Social da Bahia, o primeiro a ser criado no Brasil, tem sete integrantes do poder público e 20 da sociedade civil. Entre as funções estão propor medidas para aperfeiçoamento da política estadual de comunicação social e articular ações para que a distribuição das verbas publicitárias do Estado seja baseada em critérios técnicos de audiência e garanta a diversidade e pluralidade. De caráter consultivo e deliberativo, o órgão é presidido pelo secretário de Comunicação Social, Robinson Almeida.
Com informações da Secom-BA
