Bradesco é multado em R$ 1,5 mi por descumprir Lei dos 15 minutos
A agência do Bradesco na avenida Sete de Setembro, em Salvador, foi multada em R$1.550.400 pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) por descumprir a "Lei dos 15 Minutos".

A lei municipal nº 5.978/2001 determina o tempo máximo de 15 minutos de espera do consumidor para ser atendido nos caixas presenciais das unidades nos dias normais e até 25 minutos em véspera ou após feriados prolongados. Segundo o órgão, o estabelecimento foi punido após várias denúncias realizadas pelos clientes e depois do devido processo legal.
Uma das causas do mau atendimento dos bancos é a diminuição do quadro de pessoal. Em 2016, de janeiro a março, foram 1.466 postos de trabalho extintos. Na base do Sindicato da Bahia, 80 bancários foram demitidos.
As denúncias relacionadas ao mau atendimento nos bancos podem ser feitas pelo e-mail O endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript para vê-lo. e no aplicativo "Procon-BA mobile", disponível para download nas plataformas IOS e Android. Para tirar dúvidas referentes ao direito do consumidor, o telefone disponível é (71) 3116-0567.
Com informações de A Tarde Online
