Logo

Caixa esclarece acordo sobre reversão de faltas

Bancario 9

A Caixa informou que vai reverter os registros de falta de 597 empregados, referentes ao dias 11/07/2013 e de 359 empregados, relativos ao dia 30/08/2013. Nas duas ocasiões, aconteceu o Dia de Nacional Mobilização e Paralisação. A correção será feita na folha deste mês.

Já a solicitação para que os tesoureiros sejam incluídos na regra de pagamento de 100% das horas extras realizadas, a partir deste mês de janeiro, nos moldes da regra definida em ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) para agências com até 15 empregados, não será possível.

A Caixa justifica que a regra do ACT vale apenas para os empregados que trabalham em agências. Os tesoureiros são empregados lotados em filial, tendo a gestão do ponto realizada pelos gestores administrativos. A instituição financeira disse estar condicionada ao cumprimento estrito da regra estipulada, sob pena da interpretação subjetiva e que a inclusão do grupo não constante expressamente na regra, pode causar diversos problemas trabalhistas, questionamento dos demais empregados e desgaste geral.

Quanto ao cumprimento do Login único, que deveria ter sido implantado na integralidade até o mês de agosto de 2013, a Caixa justifica que a TI (Tecnologia da Informação) relatou a existência de erros no aplicativo de controle de acesso à rede Windows – Trava SIPON/Estação Única. Foram detectadas algumas inconsistências no funcionamento do aplicativo, cujo prazo para correção e testes é 10/01/2014. O Sindicato vai monitorar de perto o cumprimento dos acordos.

Fonte: Seeb Bahia

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.