Logo

Categoria permanece de braços cruzados: 766 agências fechadas na Bahia

Os bancários têm atendido ao pedido do Sindicato da Bahia e participado da greve nacional. O crescimento da adesão ao movimento não deixa mentir. Nesta terça-feira (24/09), sexto dia de paralisação, 766 agências ficaram sem atendimento no Estado.

Greve BB Cabula JU

Do total de unidades que amanheceram de portas trancadas, 414 são da base do SBBA. Em Salvador, 268 agências pararam e no interior, 146. Os bancos públicos foram responsáveis pelo fechamento de 232 unidades. Os privados também não ficam atrás e somam 182.

"Tivemos uma expansão da greve na Bahia. A paralisação deste ano é muito mais forte do que a do ano passado. Temos de manter a unidade e continuar pressionando a Fenaban", afirma o presidente do Sindicato, Euclides Fagundes. Vale lembrar que a o movimento só foi deflagrado após esgotadas as tentativas de negociação com a Federação Nacional dos Bancos.

Diante da ausência de proposta, a categoria continua de braços cruzados. "A greve segue por tempo indeterminado até que os banqueiros marquem uma negociação e apresente uma proposta decente", avisa Euclides Fagundes.

SEEB-BA

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.