Logo

Coletivo de Saúde repudia MP 664 e define plano de lutas

coletivo de saúde 

Os bancários de todo o país vão se mobilizar para evitar a perda de direitos da classe trabalhadora. Reunido no dia 14 de janeiro, em São Paulo, o Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Contraf aprovou um plano de lutas contra Medida Provisória (MP) nº 664, publicada m 30 de dezembro do ano passado, que muda as regras para a concessão de benefícios previdenciários, como o auxílio-doença, trazendo prejuízos para os trabalhadores.

Diante da gravidade da MP 664, que inaugura sem precedentes, um grande retrocesso social no campo da seguridade social, impondo a milhares de trabalhadores e trabalhadoras perdas de direitos, o Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora estabeleceu uma proposta de plano de lutas.

Entre as ações estão a elaboração de documento - explicitando a posição dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro - diante da MP 664; o encaminhamento do documento aos parlamentares do Congresso Nacional, com agendamento de reuniões, contatos, etc; além do acionamento de entidades como Anamatra, OIT, MPT, entre outras, no sentido de ampliar o debate e a mobilização social diante da MP 664. 

A mobilização está só começando. A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe convoca os sindicatos filiados a participar das manifestações do Dia de Luta contra a perda de direitos trabalhistas, que será realizado pelas centrais sindicais no próximo dia 28 de janeiro. 

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.