Comando e Fenaban negociam pauta econômica na quarta

Reajuste salarial, PLR, plano de cargos e salários, piso, tíquete e vale alimentação serão alguns temas em discussão na quinta rodada de negociação da Campanha 2018, entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação nacional dos Bancos, que acontece na quarta-feira, 1º de agosto, a partir das 10h, em São Paulo. O preseidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, participa da mesa.
A expectativa sobre esta reunião é muito grande, afinal, a categoria espera que a Fenaban apresente uma proposta global à pauta de reivindicações entre no início de junho.
Os bancários reivindicam reajuste que reponha a inflação e garanta 5% de aumento real nos salários e outras verbas desta natureza, participação nos lucros e resultados condizente com os lucros dos bancos, fim do assédio moral, da pressão por metas, garantia de emprego e melhores condições de trabalho.
Até o momento, os bancos não garantiram nenhuma das demandas. Ao contrário, negaram a demissão em massa, o assédio moral e suas consequências na saúde da categoria, não se comprometeram com os empregos e a ultratividade dos direitos contidos na Convenção Coletiva de Trabalho.
A postura reforça a necessidade de mobilização da categoria para a conquista de um bom acordo até o dia 31 de agosto. O Comando está se esforçando para arrancar uma boa proposta na mesa de negociação, mas a decisão final será dos bancários.
