Comemoração do Dia dos Bancários em Salvador
O Sindicato da Bahia reuniu, na manhã desta sexta-feira (28/08), na Caixa das Mercês, funcionários e clientes para celebrar o Dia dos Bancarios e as conquistas da categoria. A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe participou da comemoração.

A área em frente à agência foi completamente decorada para a festa. Bolo, refrigerante e bolas. Tudo que um aniversário deve ter. Atrações como pernas de pau, declamação de cordel e uma banda de fanfarra ajudaram a animar o ambiente. Por algumas horas, a rotina de trabalho dos bancários foi quebrada pela descontração.

Os empregados da Caixa participaram em peso. A história dos bancários caminha lado a lado com a do SBBA, à frente de muitas luta e conquistas ao longo do tempo. Quem fez a ressalva foi o vice-presidente da entidade, Euclides Fagundes. "Temos muito o que comemorar nestes 82 anos de Sindicato. Mas, a mobilização por melhorias e novos avanços continua. A categoria continua lutando.

Os clientes também curtiram a festa. Insatisfeitos com o descaso dos bancos, os correntistas têm ciência de que os bancários são essenciais para a sociedade e não têm culpa da irresponsabilidade das empresas. Pelo contrário. São vítimas.
A fotojornalista Cissa Gomes, 53 anos, aproveitou o momento para criticar os banqueiros. "Os juros são altíssimos. Os bancos deveriam reduzir as taxas. Pagamos um absurdo pelo pouco que usamos, além da segurança que precisa melhorar."
O vereador Everaldo Augusto, bancário e ex-presidente do Sindicato e da Federação dos Bancários, marcou presença e parabenizou os colegas que comemoram, mas não se esquecem de continuar em luta.
Fonte: SEEB-BA
