Comitê marca ato em defesa das empresas públicas para 6 de junho
Valorizar o que é público e pertence ao povo brasileiro. Esse o objetivo do evento que o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas promove no próximo dia 6 de junho na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

A CTB participa da construção do evento que terá debates, workshops e atividades culturais. A ideia é lançar uma campanha nacional em defesa do bem público e promover a discussão sobre sua importância.
Com a frase “Defender as empresas públicas é defender o Brasil”, a partir do questionamento “O que é público para você?”, a campanha pretende reunir os mais diversos setores da sociedade, trabalhadores e usuários de bens, espaços e serviços públicos, fortalecendo alianças entre setores progressistas e democráticos.
Participam da gestão organizativa do comitê as centrais sindicais CUT, CTB, UGT, CSP-Conlutas, Intersindical e Nova Central, além das entidades de apoio Fenae, FUP e Contraf.
A discussão é de extrema importância para os bancários da Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste, uma vez que os planos do governo interino de Michel Temer é de desmontar a estrutura das empresas públicas com privatização de tudo que for possível. “O processo de privatização pretendido pelos golpistas se revela ainda maior do que foi efetuado por FHC. Precisamos nos manter mobilizados para barrar mais esta ameaça contra o povo brasileiro”, ressalta o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que integra o Comitê em Defesa das Empresas Públicas.
A programação completa do evento no dia 6 de junho deverá ser divulgada nos próximos dias.
