Confira a pauta de reivindicações dos bancários

Manutenção dos direitos, aumento real de 5% nas verbas salariais, garantia de saúde e melhores condições de trabalho. Estes são os principais pontos da minuta de reivindicações dos bancários em 2020, que foi aprovada na 22ª Conferência Nacional, realizada de forma virtual na sexta-feira e sábado (17 e 18/7).
O documento tem como base as demandas apontadas pela categoria na consulta nacional e nas conferências regionais. O eixo central é a manutenção dos direitos contidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com as devidas atualizações. Umas das novidades do documento é uma cláusula que trata do teletrabalho, com propostas para garantir os direitos dos bancários que estão trabalhando em casa por causa da pandemia e os que por ventura permaneçam nesta condição após este período.
