Congresso da Caixa define minuta de reivindicações
O 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), encerrado neste domingo (19), em São Paulo, aprovou a pauta de reivindicações específicas da Campanha Salarial 2016. Os eixos principais das deliberações dos bancários foram o Fora Temer, a defesa da Caixa 100% pública, o fortalecimento do papel social do banco, as condições dignas de trabalho e mais contratação de empregados.
Participaram do evento, 352 delegados, dos quais 185 homens (52%) e 168 mulheres (48%). Da base da Bahia e Sergipe, foram 27 delegados. Os bancários da CTB conseguiram aprovar a proposta para incluir na pauta específica a reposição das perdas salariais do governo de Fernando Henrique Cardoso.

Os bancários da Caixa aprovaram a estratégia de campanha nacional unificada dos trabalhadores dos bancos públicos e privados e a mobilização pelo Fora Temer, diante da ameaça real para os direitos dos trabalhadores e para as empresas públicas. No Congresso, a defesa da Caixa 100% pública e a luta por mais contratações e contra a precariedade das condições de trabalho foram os principais temas em discussão.
Dentre as prioridades de luta, o Conecef definiu intensificar a mobilização contra o processo de reestruturação e contra o Programa de Gestão por Desempenho (GDP). Outra prioridade é o combate ao assédio moral e sexual, e a todas as formas de violência organizacional.
Com informações da Contraf
