Logo

CTB e UGT comemoram juntas o 1º de Maio em Sergipe

Um dia para refletir, protestar, reivindicar e comemorar. Assim será o 1º de Maio dos trabalhadores e trabalhadoras sergipanos. Este ano, na luta pela unidade e fortalecimento do movimento sindical, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do BrasiTl em Sergipe (CTB/SE) e a União Geral dos Trabalhadores (UGT/SE) se uniram para comemorar o Dia do Trabalhador. O ato será realizado a partir das 8 horas, na Praça da Juventude, no Conjunto Augusto Franco, Bairro Farolândia.

1maio 2015 se

Essa será uma data especial para os trabalhadores que definiram uma pauta específica para o 1º de Maio. Temas como a defesa da democracia e da Petrobras, a manutenção dos direitos trabalhistas, a reforma política, com ênfase no fim das contribuições de empresas privadas para as campanhas eleitorais, a revogação das Medidas Provisórias 664 e 665 e a rejeição ao Projeto de Lei 4330 estão em no foco dos debates.

Todas essas questões atingem diretamente os trabalhadores brasileiros. No início de ano, eles foram afetados pelas MPs que alteram a concessão do seguro desemprego e as pensões por morte. Depois vieram as manifestações contra um governo eleito democraticamente pelo povo; atos que defendiam um golpe de Estado, a volta da ditatura militar e a venda da Petrobras.

Ano de luta

Além dessas medidas, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que acaba com a CLT, retira direitos dos trabalhadores, escancara a terceirização e põe fim aos concursos públicos. “Por tudo, isso, nós temos a consciência que 2015 será um ano difícil para a classe trabalhadora. Precisamos estar preparados para fazer o enfrentamento e não permitir que percamos os direitos adquiridos com muita luta”, afirma Edival Góes, presidente da CTB/SE.

Para o dirigente sindical, só com a união de todos será possível barrar a aprovação desses projetos e das MPs, e impedir a tentativa de golpe de Estado, defendido pela burguesia e o empresariado brasileiro. Ronildo Almeida, presidente da UGT/SE, concorda com Edival e garante que os trabalhadores estão atentos e estarão sempre nas ruas para lutar pelo fortalecimento da democracia e pela garantia dos direitos adquiridos.

“No nosso ato do 1º de Maio, vamos reforçar esse debate para conscientizar a população sobre o quanto esses projetos são prejudiciais para a classe trabalhadora”, salientou. Mas o ato da CTB/SE e da UGT/SE também será de comemoração. Quem for à manifestação participará do sorteio de brindes e terá o melhor da música sergipana, afinal, o dia é do trabalhador.

Fonte: CTB e UGT em Sergipe

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.