Debate produtivo em Cruz das Almas

O Sindicato dos Bancários da Bahia trabalha diariamente por melhorias para toda a categoria. A atuação chega em todos os cantos do Estado, durante o ano todo. Nesta terça-feira (01/12), o encontro foi com trabalhadores do município de Cruz das Almas.
O debate, como sempre, foi muito produtivo em todas as agências e envolveu bancários e clientes. No BNB, a luta pela antecipação integral da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) foi o centro da discussão. Outros assuntos não menos importantes também foram tratados, a exemplo das contratações, condições de trabalho e saúde.
Entre os funcionários do Banco do Brasil uma das principais preocupações é o déficit da Cassi. O combate às metas, cada vez mais difíceis de serem atingidas, e, novamente, contratações estiveram na pauta.

Na Caixa, a população também participou. Todos estão mobilizados para que o banco volte a convocar os aprovados em concurso público. O presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, explicou mais sobre a ação judicial que a entidade move para que a empresa retome as contratações.
Um assunto tem causado indignação. Em Cruz das Almas não foi diferente. É a ameaça de privatização da Caixa, caso o PLS 555, de autoria dos senadores Aécio Neves e Tasso Jereissati, ambos do PSDB, seja aprovado. A proposta pode ir à votação ainda nesta terça-feira (01/12).
Os diretores conversaram ainda com funcionários e clientes do Bradesco.
O respeito à lei dos 15 minutos, a necessidade em ampliar o quadro de pessoal nortearam os debates. O Sindicato ainda cobra do banco investimento em segurança e redução dos juros. O diretor de Saúde, Reinaldo Martins, participou.
Fonte: Seeb Bahia.
