Debate sobre o desmonte do BB chega a Conceição da Feira
A batalha contra o desmonte do Banco do Brasil vem tomando os quatro cantos da Bahia. Na manhã desta quinta-feira (15/12), a Câmara de Vereadores de Conceição da Feira, município a 108 km de Salvador, realizou uma audiência pública para abordar os impactos da transformação da agência local em um posto de atendimento.

Apesar da ausência de representantes do BB, a reunião foi bem sucedida. A Câmara se comprometeu com a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe a comprar essa briga para manutenção da agência.
Um abaixo assinado vai circular pela cidade com o intuito de conscientizar a população sobre a importância dessa agência para a região e será apresentado em uma nova audiência a ser realizada em janeiro com a mesma temática.
“A questão é dar ênfase ao ato e intensificá-lo. Gostaria de agradecer também a ótima receptividade da vereadora Mônica Vieira (PRB), que abriu de forma gentil as portas para gente. A Federação junto com o Sindicato dos Bancários da Bahia vai atuar de forma que evite o fechamento desta unidade”, relatou o diretor da Feebbase, José Venas.
Reestruturação do Banco
A reestruturação do Banco do Brasil inclui o fechamento de agências bancárias, redução de postos de trabalho no banco, lançamento de um plano de aposentadoria incentivada, redução de jornada de trabalho para parte dos funcionários com redução salarial, além da intensificação do uso dos serviços online.
