Dia de luta em defesa dos caixas do BB
Funcionários do Banco do Brasil promoveram atividades nesta quinta-feira (16/1), Dia Nacional de Luta, para cobrar que a empresa cumpra os compromissos assumidos durante a campanha nacional dos bancários de 2024. Entre as principais reivindicações destaca-se a situação de incerteza vivida pelos caixas, devido à reestruturação promovida pelo banco.
Durante as negociações da campanha, o BB garantiu que haveria novos cargos e que os caixas seriam realocados em funções com remuneração equivalente ou superior à gratificação de caixa. No entanto, a realidade tem se mostrado bem diferente. Atualmente, os trabalhadores estão sendo informados de que perderão suas funções em 1º de fevereiro, gerando um clima de desespero.
Sempre atenta às demandas da categoria, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe enviou um ofício para a direção do BB no dia 9 de janeiro, cobrando esclarecimento sobre a situação. Foi realizada também uma reunião com o superintendente do banco na Bahia para discutir o tema. Mas, as respostas ainda não vieram e os sindicatos continuam mobilizados para cobrar respeito aos direitos dos trabalhadores.

Em Vitória da Conquista, o Sindicato promoveu uma manifestação em frente à principal agência do Banco do Brasil, retardando a abertura da unidade, enquanto a diretoria denunciava para a população os abusos da instituição com seus funcionários, em especial com os caixas, que são de extrema importância para o atendimento aos clientes.

Em Salvador, o Sindicato da Bahia levou o protesto em defesa dos caixas do BB para a festa da Lavagem do Bonfim. Com uma grande faixa, os dirigentes da entidade denunciaram o descumprimento
