Dia Nacional de Luta contra descaso e desrespeito da Caixa
Em 2 de março, será realizado um Dia Nacional de Luta contra o descumprimento pela Caixa de cláusulas previstas nos dois últimos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT). Na última reunião da mesa permanente, em 28 de janeiro, representantes do banco insistiram em respostas evasivas, num total descaso com os trabalhadores. Além desta atividade, em 25 de fevereiro será feita uma grande mobilização nas redes sociais.

A Caixa descumpriu a cláusula 50 do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2014 que determinava a contratação de mais 2 mil funcionários até o final de 2015. Mesmo com sucessivas reduções no quadro, os representantes do banco afirmaram que não haverá novas contratações. Uma política que aumenta a sobrecarga e o adoecimento entre os trabalhadores.
Outros pontos descumpridos pelo banco são relacionados ao ACT 2014/2015: contratação, destinação do superávit do Saúde Caixa e promoção por mérito. Outros refere-se a uma pendência da campanha salarial 2015: proposta para retorno do Adiantamento Assistencial Odontológico.
