Encontro define pauta específica do pessoal do BB
A manutenção de todos os direitos conquistados, a recuperação das perdas salariais, um novo Plano de Cargos e Salários (PCS) e a isonomia para os novos contratados. Estes foram os principais pontos da pauta de reivindicações aprovada pelos funcionários do Banco do Brasil na Bahia no Encontro realizado na tarde deste sábado (14/5), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador.

O evento reuniu representantes de diversas cidades do estado e de todos os sindicatos da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe. Ao final dos debates, foram escolhidos os 20 delegados do estado que vão participar do encontro nacional, que acontece nos dias 17 e 18 de junho, em São Paulo. Foi aprovada também uma moção de repúdio ao golpe contra a democracia e ao governo ilegítimo de Michel Temer.
A conjuntura política com o impeachment da presidente Dilma Rousseff foi o primeiro ponto discutido no Encontro. Muitos bancários demonstraram preocupação com as consequências desta mudança de governo na forma de administração do banco e principalmente na campanha salarial.
Cassi, Previ, formas de incentivo à participação da greve, reestruturação e extinção do PCO 1, incorporação de comissões, falta de pessoal, adoecimento dos trabalhadores , segurança bancária e a situação dos empregados de agências explodidas também foram discutidos no evento.
"O encontro foi positivo. Os colegas ainda estão na expectativa sobre esta mudança de governo e nas dificuldades que vamos ter com isso, mas, a discussão foi bem positiva e conseguimos retirar propostas importantes para o debate nacional", avaliou o secretário Geral do Sindicato da Bahia e funcionário do BB, Olivam Faustino, que representa os bancários da Bahia nas negociações com o banco.
