Logo

Entidades sindicais discutem combate a ataques bancos com SSP

Após a Audiência Pùblica na Assembleia Legislativa da Bahia que discutiu segurança bancária, nesta quinta-feira (29), à tarde, os presidentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e dos sindicatos filiados reuniram-se com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, para discutir e buscar solução para o problema. 

Reunio SSP 3 - MP

No encontro, o secretário de Segurança prometeu estreitar a relação com as entidades sindicais na busca de medidas para coibir os ataques às agências bancárias. Mauricio Barbosa informou que o governo tem fechado o cerco contra as quadrilhas. Segundo ele, somente neste ano, 101 pessoas foram presas. Mas, para que as medidas obtenham sucesso, é preciso também que os bancos tomem iniciativa e invistam efetivamente em segurança, porque o número de ataques cresce assustadoramente.

De acordo com o deputado Álvaro Gomes, que participou da reunião, para reduzir os índices é preciso um trabalho integrado. "Governo, sindicatos e, principalmente, bancos devem agir para melhorias no sistema financeiro. Hoje, as empresas são as únicas que não contribuem com o debate".

Participaram da audiência com o secretário Maurício Barbosa, os presidentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza; dos sindicatos da Bahia, Euclides Fagundes; de Feira de Santana, Sandra Freitas; de Itabuna, Jorge Barbosa; de Irecê, Carlos Alberto; de Juazeiro, Maribaldes Silva; de Jequié, Marcel Cardim; de Jacobina, Cristener Albuquerque; e de Ilhéus, Rodrigo Cardoso.

 

Com informações do SEEB-BA

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.