Logo

Federação e SEEB-BA promovem paralisação contra demissões no HSBC

A Federação e o Sindicato dos Bancários da Bahia promoveram hoje pela manhã uma paralisação na agência da Avenida Tancredo Neves do HSBC para protestar contra as 23 demissões arbitrárias ocorridas na Região Metropolitana de Salvador. Os mais atingidos são os bancários mais antigos, gerentes titulares e empregados cuja estabilidade por doença ocupacional venceu. Além das demissões, quatro agências ainda serão fechadas.

Após a manifestação, os representantes da Federação, Hermelino Neto, e do SEEB-BA, Euclides Fagundes, Élder Fontes e Januário Damasceno, reuniram-se com o Diretor Regional do HSBC, Gilmar Fabiano. Os dirigentes sindicais reafirmaram que as demissões eram injustificadas, já que no ano passado o banco teve um lucro recorde de R$ 1,350 bi e outras instituições financeiras têm aproveitado a crise para expandir. O diretor regional afirmou que as demissões são decorrentes do processo de reestruturação da empresa e que continuarão.

Os funcionários demitidos devem buscar os sindicatos dos bancários para orientação. Enquanto isso, a Federação e o SEEB-BA continuarão com uma série de atividades para impedir as demissões no HSBC.
 
Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.