Logo

Feebbase participa da Marcha das Mulheres Negras em Salvador

25.7 marcha das mulheres negras 1.jpg ad190

A centro de Salvador foi o palco nesta quinta-feira da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver, que marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. No Brasil, a data homenageia também Tereza de Benguela uma das principais mulheres, símbolo de resistência e importantíssima liderança na luta contra a escravidão.

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe participou do evento, representada pela diretora para Assuntos de Gênero, Nancy Andrade, que caminhou pelas ruas do centro acompanhada por outras dirigentes sindicais da CTB Bahia, levando a bandeiras das trabalhadoras em defesa da igualdade de oportunidades e de remuneração nas empresas.

25.7 marcha das mulheres negras 3 377c8

“É imprescindível que a sociedade brasileira faça uma reflexão sobre a situação da mulher negra no mercado de trabalho formal, onde recebem os mais baixos salários e também no informal, no qual são maioria e estão desprovidas de direitos trabalhistas. Infelizmente o racismo e o machismo têm negado a estas mulheres a possibilidade de serem valorizadas e viverem com dignidade”, ressaltou Nancy Andrade.

A marcha saiu praça da Piedade, com destino ao Terreiro de Jesus, no Pelourinho, denunciando os preconceitos e a desigualdade a que são submetidas as negras, mas também celebrando a força destas mulheres para mudarem esta situação.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.