Logo

Feebbase participa da Oficina Jurídica Nacional

17 e18.9 oficina juridica nacional 0b855

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase) participou da Oficina Jurídica Nacional sobre Organização do Ramo Financeiro, realizada nesta quarta e quinta-feira (17 e18/9), na sede da Contraf, em São Paulo. O evento reuniu presidentes, diretores e assessores jurídicos de sindicatos e federações de todo do país.

Na quarta-feira (17) foram debatidos temas como: a organização do ramo financeiro e a jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho (TST); trabalhadores em Cooperativas de Crédito, e a afetação da Orientação Jurisprudencial nº 379 do TST para Incidente de Resolução de Demanda Repetitiva; trabalhadores em Empresas Administradoras de Cartão de Crédito e a reafirmação da jurisprudência do TST – Tema 177; e trabalhadores em Correspondentes Bancários.

Nesta quinta (18), as mesas trataram sobre: como registrar as alterações estatutárias que alteram a representação da categoria e a base territorial junto ao Cadastro Nacional das Entidades Sindicais do Ministério do Trabalho; a evolução da regulamentação do Sistema Financeiro Nacional pelo Banco Central do Brasil; e reforma estatutária. O que alterar para alcançar todos os trabalhadores do ramo financeiro.

“Fizemos uma ampla discussão sobre a Organização do Ramo Financeiro. Importante destacar a necessidade de adequação e reorganização para que possamos enfrentar os desafios que a categoria vem enfrentando e buscar caminhos e novas formas para garantir os direitos que foram alcançados, mas que hoje estão extremamente ameaçados”, destacou a presidente da Feebbase, Andréia Sabino, que participou da Oficina.

Estiveram presentes também o diretor Jurídico da Feebbase, José Antonio dos Santos; o presidente do Sindicato da Bahia, Elder Perez, e o diretor Jurídico, Fábio Ledo; o diretor do Sindicato de Jequié, Marcel Cardim, além dos advogados Miguel Cerqueira e Euzébio Carvalho.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.