Feebbase participa do Encontro na Mulher da CTB Bahia

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Bahia (CTB Bahia) realizou o 4º Encontro da Mulher Trabalhadora no último final de semana em Salvador. O evento reuniu lideranças sindicais de diversas regiões do estado para reforma política, terceirização e os desafios para ampliar a participação feminina nos espaços de decisão.
A diretora de Gênero da Feebbase, Grassa Felizolla participou do Encontro, levando a contribuição do movimento sindical bancário para este importante espaço de debate. “Estamos na luta e vamos resistir e brigar ainda mais pelos nossos espaços, seja na política ou nos sindicatos, onde muitas vezes temos os nossos espaços restringidos. Algumas vezes somos chamadas apenas para compor a mesa sem direito a igualdade de fala e participação. Temos que mudar esta realidade”, ressaltou.

Os dois dias de Encontro das mulheres classistas renderam valorosos debates com a participação da senadora Lídice da Mata (PSB); da deputada federal Alice Portugal (PCdoB); da secretária de Políticas para Mulheres do Governo Estadual Olívia Santana; da secretária Nacional da Mulher da CTB, a bancária Ivânia Pereira; o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, além de outras lideranças sindicais, sociais e políticas.
Moção de repúdio
O 4º Encontro da Mulher Trabalhadora da CTB Bahia aprovou também uma moção de repúdio contra os deputados federais Roberto Freire (PPS-PE) e Alberto Fraga (DEM-DF), que agrediram física e verbalmente a líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ), em sessão da Câmara dos Deputados na semana passada.
“Não podemos aceitar mais este ato de violência e preconceito contra o direito da mulher escolher seus caminhos e campos de atuação. A agressão não foi apenas contra a Jandira, mas contra todas as mulheres”, defendeu a secretária da Mulher da CTB Bahia, Marilene Betros.
