Logo

Fenaban promete apresentar proposta no dia 19

A enrolação da Fenaban continuou no segundo dia da rodada de negociação sobre as reivindicações econômicas da categoria bancária. Nesta quinta-feira (12), o Comando Nacional dos Bancários defendeu o pagamento de PLR equivalente a três salários mais parcela adicional de R$ 6.247,26, o que significa uma mudança na fórmula de cálculo do modelo atual, que simplifica e recompensa de forma mais justa para os trabalhadores o aumento dos lucros dos bancos. Mas os negociadores da Fenaban disseram que vão discutir o tema com os presidentes dos bancos e o incluirão na proposta global que apresentarão no dia 19.

neg-rem-2014-2

Na próxima segunda-feira (15), o Comando orienta a realização de um Dia Nacional de Luta, para pressionar os bancos a atenderem a pauta de reivindicações da categoria. O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que participa das negociações, avalia que é preciso manter a mobilização forte. "Como nos anos anteriores, a Fenaban enrola. Temos de intensificar as manifestações e realizar grandes atos em todo o país no dia 15".

Na terça-feira (16), os bancos apresentarão o resultado do II Censo da Diversidade, realizado entre 17 de março e 9 de maio deste ano, seguido da discussão dos dados sobre os afastamentos de bancários no trabalho. E na quarta-feira (17), serão retomados os debates dos temas pendentes sobre saúde e condições de trabalho, emprego, segurança bancária e igualdade de oportunidades.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.